sobre o
evento

O resultado hoje apresentado deve-se ao esforço e envolvimento do Comitê Executivo Regional e parceiros que, à frente do processo com apoio da equipe técnica, implementaram o conceito integrado e integrador envolvendo cinco municípios, destacando um tema significativo para o turismo e economia regional - O Vinho.

Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento comercializarão vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais.

Entre os destaques da programação constam dezenas de festividades realizadas nas cidades e nos roteiros turísticos para que todos entrem no clima de festa, marcando com muitos brindes a data que hoje consta no calendário oficial do Rio Grande do Sul.

Parceiros

O Dia do Vinho é resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores - reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundaparque e SEGH - Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho. A realização do evento e sua continuidade passa a ser responsabilidade do Ibravin e SEGH com apoio do comitê formado pelas Secretarias de Turismo dos municípios envolvidos e de entidades parceiras.

Realização

Patrocínio

Apoio