Notícias

Dia do Vinho 2017 entra na última semana com feiras, shopping, simpósio, passeio em carro antigo, um assado no parque e até cavalgada

31 de Maio, 2017

Com mais de 200 atrações oferecidas de forma simultânea e descentralizada por cinco regiões enoturísticas do Brasil e também Porto Alegre, entre 19 de maio e 4 de junho, o Dia do Vinho 2017 entra na reta final propondo uma definitiva harmonização para se aproveitar algumas das opções imperdíveis de um cardápio tão vasto: a descoberta. A melhor estratégia, claro, é começar pelos detalhes da programação completa no site oficial diadovinho.com.br. E, a partir daí, descobrir se, para você, vinho harmoniza com gente na rua (coberta ou não), na praça, no parque, no vinhedo, com um passeio a bordo de carro antigo, com os preços atrativos das feiras, com o conforto do shopping, com um prato típico que você nunca viu, nem comeu, mas ouve muito falar, ou até com uma cavalgada em solo histórico.

Para ajudar, segue aqui uma seleção de destaques da última semana de programação, em perfeita harmonia com o clima proposto pelo Dia do Vinho: descontraída, descomplicada e totalmente livre para quem quiser fazer diferente. Lá no final, o serviço está organizado por data. Por ora, basta descobrir o que você acredita que combina melhor com vinho (vale mais de uma alternativa):

Conhecimento

De quinta-feira (1º) a sábado (3), o Simpósio Internacional Vinho e Saúde, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves (RS), reunirá alguns dos maiores especialistas na pesquisa das relações entre os derivados da uva e o corpo humano, como a biomédica Caroline Dani e o pesquisador Protásio Lemos da Luz, além de conferencistas dos Estados Unidos e Europa. A programação completa do evento está emsimposiovinhoesaude.com.br/programacao/pt.

Aquela negociação amiga

Em Farroupilha (RS), no Largo Carlos Fetter, se instala de quinta-feira (1º) até sábado (3) a Feira da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). E, em Caxias do Sul (RS), de sexta-feira (2) até domingo (4), a Feira na Praça Dante Alighieri, realizada pela Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), comercializará garrafas a partir de R$ 10. Oportunidade para quem aprecia a ideia de abastecer a adega sem esvaziar a carteira, pois se trata de venda direta dos vinicultores aos consumidores. As quase 30 mil pessoas que prestigiaram os dois eventos ano passado não podem estar erradas.

Conforto

Em Caxias do Sul (RS) estreia a Feira de Vinhos do Shopping Iguatemi, levando para a praça de eventos do centro comercial, de quinta-feira (1º) até domingo (4), os rótulos de 10 vinícolas do Brasil a preços mais que convidativos. Também no Iguatemi e até domingo (4), já corre desde o dia 24 de maio a Semana Gastronômica, com 11 restaurantes oferecendo pratos especialmente harmonizados a preços promocionais. Ideal para quem precisa de uma solução para presentear, jantar ou impressionar e só lembrou depois das 18h.

Balada no hotel com a galera da polenta

Os nativos da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha já estão bastante familiarizados com o termo filó. Para quem ainda não conhece mais este legado dos imigrantes italianos, pode-se descrevê-lo como uma festa que tem hora apenas para começar, com canto coral, farta distribuição de vinho e onde as nonnas dão um verdadeiro espetáculo com a comida feita em casa e algumas anedotas que só podem ser traduzidas do dialeto vêneto para o português quando as crianças não estão na sala. Há oito anos, o Hotel Villa Michelon, em Bento Gonçalves (RS) promove duas especialíssimas edições anuais do evento: durante o verão, na época da vindima, e agora, às portas do inverno, durante o Dia do Vinho. Em 2017, seu Moysés Michelon decidiu inovar e convidou o chef Altemir Pessali, dos vizinhos restaurantes Mamma Gema e Pizza Entre Vinhos, para agregar a comida de rua platina à festa típica de colônia. É no sábado (3) à noite, na Casa do Filó, junto ao Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. Suas definições de inesquecível serão atualizadas.

Rodas

Em um único dia, domingo (4), Veranópolis (RS) conseguirá oferecer o passeio de bicicletas Pedal da Longevidade, um city tour a bordo de carros antigos e a série de espetáculos de dança, teatro e circo do projeto Girando Arte. A trilha para o rodopio dos casais pelo Parque Municipal José Bin ficará a cargo da Orquestra Municipal de Sopros. E ainda haverá comida de rua, além do próprio Restaurante Giratório, para harmonizar com os vinhos. Tudo parte da Quermesse Enogastronômica Veracult. De virar a cabeça.

Ar livre

Com um pernoite em alguma das várias opções de hotelaria da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha engajadas na programação do Dia do Vinho 2017, dá para aproveitar o jantar e o almoço harmonizados ao ar livre. Acompanhe: no sábado (3), à noite, tem Wine Festival, na Rua Coberta de Bento Gonçalves (RS), com nove vinícolas oferecendo vinhos, espumantes e sucos de uva para combinar com quatro opções de comida de rua (algumas orgânicas, inclusive) e duas bandas. Já no domingo (4), em Caxias do Sul (RS), a partir das 11h, o festival Panela no Pátio leva 10 chefs para assinar e servir oito pratos salgados e dois doces na área do Quinta Estação. Agora, quem quiser aproveitar atmosfera menos urbana, pode experimentar a colheita ao luar seguida de jantar harmonizado da Vinícola Góes, no Roteiro de São Roque, interior paulista.

Carne. Assada.

Codorna, coelho, frango e leitão assados girando, girando, girando para um lado – e só para um lado – lentamente, sobre brasas e depois, servidos ao povo em uma grande festa: eis o Menarosto. Parece, e é, uma espécie de banquete medieval. Mas com o advento do motor elétrico para movimentar o grande eixo de espetos com carnes diversas, tornou-se também patrimônio cultural do município de Flores da Cunha (RS). Quem estiver no Parque da Vindima, domingo (4), terá a seu alcance uma experiência das mais profundas raízes da imigração italiana para o almoço. Menarosto e vinho (do município que é o maior produtor do Brasil).

Ir além

Provar um moscatel cultivado às margens do rio São Francisco, no sertão da Bahia, ou descobrir as credenciais de alguns emissários da nova fronteira vinícola gaúcha: escolha. Pelas degustações é que se revela não só o mundo do vinho, mas a identidade de cada lugar. Neste caso, de dois polos enoturísticos que em 2017 tornaram-se os mais novos participantes da programação do Dia do Vinho. O Vale Central Gaúcho vai desfilar os rótulos de nove de suas vinícolas pelo Circuito de Degustação que ocupa a Casa Di Paolo do distrito Recanto Maestro, em São João do Polêsine (RS), sábado (3). Já no domingo (4), o visitante pode sair da degustação na Vinícola Terranova, em Casa Nova (BA), com uma taça dizendo “Dia do Vinho no São Francisco”. Depois de chegar, quem sabe, pelo Vapor do Vinho, que percorre o emblemático rio sertanejo brasileiro e aporta nos vinhedos.

Jantar – harmonizado ou só com muito bom vinho mesmo

A programação do Dia do Vinho reserva dois jantares especiais – nas versões intimista e grande família. Em qualquer dos casos, prepare-se para sair contando histórias depois da experiência com os pratos, vinhos e espumantes locais. Sexta-feira (2), em Garibaldi (RS), toda a Estrada do Sabor vai para dentro do salão da Associação dos Motoristas. Gastronomia da Família Brugalli e de dona Odete Bettú Lazzari, corpo e alma da Osteria Della Colombina. Vinhos de Vilmar Bettú e Família Vaccaro. Trate o ingresso como um prêmio. Já no sábado (3), o Jantar Harmonizado da Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), é uma tradição do Dia do Vinho. Considere que, mesmo diante da reputada qualidade dos rótulos da casa, é por “aquele risoto de alcachofra” que os iniciados se referem ao banquete.

Viagem no tempo. E no vento.

Pela primeira vez, o Dia do Vinho terá uma cavalgada em sua programação. O pioneirismo vem de Bagé (RS) e percorre as terras do Forte de Santa Tecla, por onde correram cascos, lâminas, sangue e histórias da própria formação do Rio Grande do Sul. O percurso vai da Pousada do Sobrado até a Vinícola Peruzzo, onde os expedicionários de um tempo mais amistoso serão recebidos com um assado de cordeiro. Harmonizado com vinho da Campanha Gaúcha, naturalmente.

Descubra o que e onde fazer

A programação completa do Dia do Vinho 2017 pode ser acessada no site diadovinho.com.br. O evento está nas redes sociais com os perfisfacebook.com/diadovinhoinstagram.com/diadovinho2017 e marcado com a hashtag #diadovinho2017.

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

A edição 2017 tem o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho, Associação Vinhos da Campanha, Atuaserra, Aenotur, Phoenix Eventos e o patrocínio máster de Verallia.

 

PROGRAME-SE

1º de junho

BENTO GONÇALVES (Região Uva e Vinho)

III Simpósio Vinho e Saúde  
http://www.diadovinho.com.br/programacao/335/iii-simposio-internacional-vinho-e-saude
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Henry Dreher, 127 – Planalto)        
Data: de quinta-feira (1º) a sábado (3)                    
Valores: inscrições de R$ 130 a R$ 300. Grupos a partir de 10 pessoas têm 20% de desconto    
Programação completa:www.simposiovinhoesaude.com.br/programacao/pt   
Informações: (54) 3455.1800 – info@simposiovinhoesaude.com.br

 

CAXIAS DO SUL

Semana Gastronômica do Shopping Iguatemi     
http://www.diadovinho.com.br/programacao/537/semana-gastronomica-r-edicao-dia-do-vinho
Local: Shopping Iguatemi Caxias (RSC 453, km 3,5 nº 2780)          
Data: desde 24/5 até 4/6 (domingo) 
Horários na Praça de Alimentação: segunda a sexta-feira, das 11h às 22h / sábado, das 11h às 23h / domingo, das 11h às 23h           
Horário nos restaurantes com serviços: das 11h às 23h   
Atração: restaurantes com pratos especiais harmonizados com preços promocionais de R$ 29,90 a 69,90      
Restaurantes participantes: Casa Di Paolo, Di Paolo Expresso, Granpiecer, Croassonho e Puerto Del Toro (La Grande Casa)  
Informações: (54) 3289.9292 / sac.caxias@brmallsadm.com.br


1ª Feira de Vinhos do Iguatemi      
http://www.diadovinho.com.br/programacao/538/1
Local: Shopping Iguatemi Caxias (RSC 453, km 3,5 nº 2780)          
Data: de quinta-feira (1º) a domingo (4)     
Horários: quinta-feira (1/6), das 18h às 22h, sexta-feira e sábado (2 e 3/6), das 10h às 22h e domingo (4/6), das 14h às 20h           
Informações: (54) 3289.9292 / sac.caxias@brmallsadm.com.br   
Vinícolas participantes: Miolo, Salton, Pizzato, Casa Perini, Casa Valduga, Familia Beber, Yoo Wines, Don Guerino, Monte Reale, Dal Pizzol e RAR

 

FARROUPILHA (Região Uva e Vinho)

Feira do Vinho da Afavin     
http://www.diadovinho.com.br/programacao/390/feira-do-vinho-r-afavin
Local: Largo Carlos Fetter (RST 453 KM 119,3 2050 – Nova Vicenza)        
Data: de quinta-feira (1º) a sábado (3)        
Horário: das 7h às 11h          
Atração: venda de vinhos feita diretamente pelos produtores      
Informações: João Carlos Taffarel – (54) 999.674.353

 

2 de junho

CAXIAS DO SUL (Região Uva e Vinho)

Feira do Vinho          
http://www.diadovinho.com.br/programacao/544/praca-dante-alighieri
Local: Praça Dante Alighieri 
Datas: de sexta-feira (2) a domingo (4)       
Horário: das 10h às 19h        
Atração: dez vinícolas associadas a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul) participam do evento comercializando vinhos e sucos com preços promocionais – a partir de R$ 10. Além disso, estão previstas palestras e minicursos de degustação. A programação é gratuita e aberta ao público em geral           
Vinícolas participantes: Casa Onzi, Cristalle, Don Affonso, Don Dionísio, Don Giácomo, Don Severino, Pagliosa, Rossato e Safarvin  
Organizadores: Prefeitura de Caxias do Sul por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE) e Revinsul        
Informações: (54) 3290.3800 ou 3290.3816 – sag@caxias.rs.gov.br        

GARIBALDI (Região Uva e Vinho)

3º Jantar Estrada do Sabor  
http://www.diadovinho.com.br/programacao/442/3
Local: Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 - Bairro São José)

Horário: 20h   
Atração: Este evento iniciou em 2015 com a proposta de realizar uma noite deliciosa e tradicional, com pratos e bebidas elaborados pelas famílias do roteiro Estrada do Sabor, animada por boas conversas e repertório musical do Grupo Emozioni, de Garibaldi

Cardápio do jantar, harmonizado com licores, espumantes e vinhos:presunto tipo Parma; queijo maturado colonial; polenta brustolada; sopa de agnoline; carne lessa; saladas diversas; pães; nhoque a três queijos com salame defumado; tortéi;  costelinha suína no forno; galinha recheada com pien no forno; pudim, sagu com creme; abóbora caramelizada; e frutas em calda   
Venda de ingressos antecipados com as famílias integrantes do roteiro:(54) 3462.6807 (Bettú), (54) 3464.7555 (Bettú Lazzari), (54) 3464.1380 (Brugalli) e (54) 3464.7888
Valor: R$ 78 por pessoa        
Informações: (54) 3462.6807 – melina.casagrande@garibaldi.rs.gov.br

 

3 de junho

BENTO GONÇALVES (Região Uva e Vinho)

Wine Festival 
http://www.diadovinho.com.br/programacao/577/wine-festival
Local: Rua Coberta (próximo à Fundação Casa das Artes - bairro Planalto)          
Horário: das 17h às 23h30min          
Entrada gratuita       
Valor das bebidas e comidas:
 Os participantes deverão adquirir suas taças por R$ 5. As vinícolas venderão doses de 200ml (de R$ 8 a R$ 15) e garrafas de 750ml (de R$ 20 a R$ 60). Alimentação nos food trucks de R$ 3 a R$ 20        
Vinícolas (com vinhos, espumantes e suco de uva): Gallon Sucos, Nova Aliança, Salton, Vinícola Cainelli, Domno/Casa Madeira, Vinícola Aurora, Valmarino, Don Giovanni e Cave Geisse            
Food trucks: Vale Rústico, Mister Pankecas, Colheita Boutique Sazonal e A Tenda do Brigadeiro

Atrações musicais: Acústico Farina e Banda People           
Informações: (54) 3455.1800

 

BENTO GONÇALVES (Região Uva e Vinho)

Filó Italiano do Hotel Villa Michelon         
http://www.diadovinho.com.br/programacao/334/filo-dia-do-vinho-r-villa-michelon
Local: Hotel Villa Michelon (RS 444 – Km 18,9, Estrada do Vinho, s / n - Vale dos Vinhedos)

Horário: das 19h às 22h30min          
Atração: filó típico italiano, na Casa do Filó, com pinhão, quentão, copa, queijo, salame, pão colonial, cuca, prato quente e polenta. Vinho à vontade. Animação de coral. O filó contará também com exposição sobre 50 anos da Fenavinho, além de exibição dos documentários das três primeiras edições do evento e palestra do Sr. Moysés Luiz Michelon. Para arrematar, xixo e choripan preparados na hora pelo chef Altemir Pessali, dos restaurantes Mamma Gema e Pizza Entre Vinhos   
Evento para hóspedes e público em geral, com venda limitada de ingressos  
Valor:
 R$ 80 para hóspedes e não hóspedes           
Brinde: taça personalizada   
Informações: (54) 2102.1809 / comunicacao@villamichelon.com.br

 

PINTO BANDEIRA (Região Uva e Vinho)

Jantar Harmonizado na Vinícola Don Giovanni    
http://www.diadovinho.com.br/programacao/453/jantar-harmonizado-restaurante-don-giovani
Local: Restaurante e Pousada Don Giovani (Linha Amadeu, km 12)

Horário: 20h   
Cardápio harmonizado        
Entrada: saladas diversas – Espumante Don Giovanni Rosé Brut   
Prato Principal: risoto de alcachofra – Espumante Don Giovanni Brut 24 meses  
Segundo Prato: frango com passas de uva e cebola/ batata com alho e alecrim – Vinho Don Giovanni Cabernet Franc   
Sobremesa: cassata de sorvetes com calda de espumante e pêssego em calda   
Valor: R$ 130 por pessoa / Crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 65 
É necessário fazer reserva antecipada       
Informações:
 Lya – (54) 3455.6293 – pousada@dongiovanni.com.br

 

SÃO JOÃO DO POLÊSINE (Vale Central Gaúcho)

Circuito de Degustação dos Vinhos do Coração do Rio Grande 
http://www.diadovinho.com.br/programacao/491/circuito-de-degustacao-dos-vinhos-do-coracao-do-rio-grande
Local: Casa Di Paolo Recanto Maestro (Distrito Recanto Maestro)           
Horário: das 17h às 19h30min          
Vinícolas participantes: ÓperaViva, Velho Amâncio, Adega Torri, Dalla Corte, Quinta do Gama, Teixeira e Vinhos da Toka           
Valor: R$ 40. Recomenda-se fazer reserva. Vagas limitadas         
Informações: Emerson – (55) 999.462.828 –quartacolonia@casadipaolo.com.br

 

SÃO ROQUE - SP (Roteiro de São Roque)

Colheita ao Luar com Jantar Harmonizado na Vinícola Góes     
http://www.diadovinho.com.br/programacao/555/vinicola-goes
Local: Vinícola Góes (Estrada do Vinho, km 9, São Roque-SP)        
Horário: 18h às 22h   
Atração: Ao chegar aos parreirais, os participantes poderão viver a experiência única de colher as uvas diretamente das videiras sob a luz do luar. A partir destas uvas, será elaborado o vinho da Colheita ao Luar e cada participante ganhará uma garrafa em seu lançamento (previsto para junho de 2018). Em seguida, visitarão o interior da Vinícola para conhecer o processo de elaboração. No retorno para a sede, o público participará de um delicioso jantar especialmente preparado pela chef Luiza Góes, que será harmonizado com os principais rótulos da casa 
Valor: R$ 170 por pessoa      
Informações: (11) 4711.3500

 

4 de junho

BAGÉ (Campanha Gaúcha)

1ª Cavalgada Turística dos Vinhedos no Caminho Farroupilha  
http://www.diadovinho.com.br/programacao/480/1
Local: partida da Pousada do Sobrado Turismo Rural (Rua Zoroastro Lamote, s/nº – Zona Rural) e chegada na Vinícola Peruzzo (Estrada do Forte Santa Tecla, s/n – 1º Distrito – Zona Rural)   
Horário: cavalgada das 8h30min às 10h, seguida de tour, das 10h30min às 12h, e almoço, às 12h       
Atração: a cavalgada partirá da Pousada do Sobrado Turismo Rural às 8h30min, chegando na Vinícola Peruzzo por volta de 10h30min. A programação se inicia com a Cavalgada nos Vinhedos, logo em seguida será feito um tour na vinícola e após será servido almoço      
Cardápio: cordeiro e vinho (cortes de cordeiro harmonizados com rótulos da Vinícola Peruzzo)

Valor: R$ 350 (cavalgada + tour na vinícola + almoço) / R$ 100 (tour na vinícola + almoço)

Vagas limitadas         
Informações:
 (53) 999.716.113 e (53) 999.950.610

 

CASA NOVA - BA (Vale do São Francisco)

Degustação Especial Terranova      
http://www.diadovinho.com.br/programacao/493/degustacao-especial-terranova
Local: Vinícola Terranova (BR 235 km 40, s/n – Santana do Sobrado, BA)

Atração: degustação especial com o serviço de quatro vinhos elaborados na região do Vale do São Francisco e um espumante Cuvée Tradition elaborado com a D.O Vale dos Vinhedos. Além disso, o visitante que adquirir a entrada para a visitação e degustação ganhará uma taça personalizada Terranova para brindar o Dia do Vinho no Vale do São Francisco

Valor: R$ 15   
Informações: Raphael Loura – (74) 3536.1132      

CAXIAS DO SUL (Região Uva e Vinho)

Panela no Pátio – Feira Gastronômica       
http://www.diadovinho.com.br/programacao/382/panela-no-patio--feira-gastronomica
Local: Quinta Estação Eventos (Av. Independência, 2.432 – bairro Exposição)     
Horário: das 11h às 18h        
Atração: a terceira edição o evento traz 10 chefs com pratos elaborados a preços populares. Os chefs Henrique Neves (HN Gastronomia), Mauro Cingolani (diretor da Escola de Gastronomia da UCS), Lela Zaniol (Destemperados), Vicente Perini (Quinta Estação), Rosana Collato e Carine Ruaro (Mercado do Sanduíche), Rico Vilela (Comida Mineira), Simone Vanin (Doce de Forma), Fabio Centenaro (Nella Pietra Pizza), Daniela Chedid (Libanesa), Marcia Callai e Luciano Almeida (Original Brigaderia) serão os responsáveis pelo menu da iniciativa         
Entrada franca          
Valor:
 de R$ 5 a R$ 25, conforme o prato   
Informações: Paulo Silva – (54) 991.201.483

 

FLORES DA CUNHA (Região Uva e Vinho)

Menarosto & Vinho no Parque da Vindima           
http://www.diadovinho.com.br/programacao/407/menarosto-e-vinho-na-praca-da-bandeira
Local: Parque da Vindima Eloy Kunz (Avenida Vindima, 1000 – Vindima - Flores da Cunha)   
Horário: das 12h às 17h        
Atração: festival com Menarosto, prato que é patrimônio cultural do município, e acompanhamentos em porções, doces, vinhos, espumantes, sucos de uva e shows            
Informações: (54) 3292.1722 – turismo@floresdacunha.rs.gov.br

VERANÓPOLIS (Região Uva e Vinho)

4º Pedal da Longevidade     
http://www.diadovinho.com.br/programacao/461/4
Local: largada e chegada no Parque Municipal José Bin (Alameda Santos Dumont, s/n – Bairro Femaçã)        
Horário: a partir das 7h        
Atração: os ciclistas poderão se aventurar em dois trajetos (curto e longo) e/ou passear por belas paisagens, testar suas habilidades e conhecer novos ciclistas. E as crianças que terão um trajeto especial e também vão se aventurar com os amigos e familiares pelo bairro Femaçã       
Inscrições: https://www.sprinta.com.br/evento/194257YnzIXdwu 
Valores: antecipadas – R$ 40,00; no dia do evento – R$ 50,00. Inscrições Kids/Família – sem custo. Inclui: café-da-manhã, placa para bike, pontos de lanche e hidratação, veículo de apoio, vestiários, medalha de participação, seguro ciclista, cobertura fotográfica. Camiseta do evento para as 100 primeiras inscrições pagas. 
Informações: ciclistasavc@gmail.com

 

Encontro de carros antigos e tour Alfredo Chaves          
http://www.diadovinho.com.br/programacao/462/encontro-de-carros-antigos-e-tour-alfredo-chaves
Local: Parque Municipal José Bin (Alameda Santos Dumont, s/n – Bairro Femaçã)

Horário: a partir das 8h30min          
Atração: encontro de Carros Antigos e tour pela antiga colônia de Alfredo Chaves, a bordo de carros antigos            
Valor do city tour com carro antigo: R$ 50 (três pessoas por carro)       
Informações: Alfy Peruzzo – (54) 991.188.434

           

VeraCult – Quermesse Enogastronômica  
http://www.diadovinho.com.br/programacao/460/veracult-rquermesse-enogastronomica
Local: Parque Municipal José Bin (Alameda Santos Dumont, s/n – Bairro Femaçã)         
Horário: das 10h às 20h        
Atração: festival enogastronômico de encerramento do Dia do Vinho 2017 regado a vinhos, gastronomia e cultura, incluindo o Projeto Girando Arte com danças folclóricas, teatro e circo, Concerto da Orquestra de Sopros de Veranópolis, apresentações artísticas, exposição e passeios em carros antigos, Pedal da Longevidade, espaço kids e outras atrações 
Entrada gratuita       
Informações:
 (54) 3441.5953 – setur@veranopolis.rs.gov.br 

Foto da Campanha Gaúcha: Sílvia Tonon

Foto do Wine Festival: Idovino Merlo

Realização

Patrocínio

Apoio